Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Unimed comemora conquistas em 2022

05 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Admilson Luiz da Costa, Priscila Garber, Aline Brenner, Isabel Simão, Andrea Ribeiro e Danilo Geraldeli - Equipe da Unimed Sorocaba com auditores da HIMSS.
Admilson Luiz da Costa, Priscila Garber, Aline Brenner, Isabel Simão, Andrea Ribeiro e Danilo Geraldeli - Equipe da Unimed Sorocaba com auditores da HIMSS. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O ano ainda está no começo e a Unimed Sorocaba já tem alguns motivos para festejar. Parte de um dos maiores sistemas de cooperativas de saúde do mundo, o grupo Sorocaba recebeu o Selo Social do município e também comemora a recertificação HIMSS 7 do Hospital “Dr. Miguel Villa Nova Soeiro”, ou Hospital Unimed.

A certificação foi criada pela Healthcare Information and Management System Society (HIMSS), organização americana que possui maior reconhecimento nas áreas de Tecnologia da Informação e Saúde, estimulando o uso de soluções digitais em hospitais de todo o mundo. O modelo de análise vai do estágio zero ao estágio 7 e mede o sucesso da estratégia de análise de dados de um hospital. O hospital recebeu a certificação no dia 11 de fevereiro.

Também em fevereiro, no dia 17, a Unimed Sorocaba e o Instituto Dr. Miguel Soeiro receberam o Selo Social Ciclo 2021, certificação dada a organizações, instituições e empresas que promovem ações ou programas sociais que impactem a população positivamente.

A cooperativa inscreveu 26 projetos, que resultaram em 88 impactos sociais e 254.807 atendimentos, abrangendo os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU Organização das Nações Unidas, enquanto que o Instituto inscreveu 6 projetos, que resultaram em 23 impactos sociais e 6.879 atendimentos, abrangendo dez dos dezessete ODS.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos