Buscar no Cruzeiro

Buscar

TBT

TBT: Carnaval

24 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bloco Boca a Boca tomando conta do Campolim no Carnaval de 2011. (Crédito: PROJETO MEMÓRIA JCS)

Por conta da pandemia, este ano não terá Carnaval novamente. A festa mais popular do Brasil é um evento esperado por muitos durante o ano inteiro. Realizado normalmente no mês de fevereiro, o festejo conta com muita música, samba e alegria. Cores extravagantes e fantasias marcam o look dos foliões. Em tempos normais, a festa acontece nas ruas, nos clubes e em muitas festas particulares pela cidade. O desfile das escolas de samba também é um momento emocionante que leva centenas de pessoas para a passarela para ver o show de alegria, típico da data.

Em Sorocaba, a folia costuma acontecer em bares e clubes, assim como em vários pontos públicos como o Parque dos Espanhóis, o Parque das Águas e no Campolim. E, como hoje é dia de TBT, vale lembrar que o desfile das escolas de samba já aconteceu também no Alto da Boa Vista, com a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes sendo transformada na clássica passarela do samba.
Para não deixar o Carnaval passar em branco, a coluna Presença deste mês lembrará a maior festa popular do País.

TBT é uma gíria que, em inglês, significa Throwback Thursday e pode ser traduzida como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A expressão, simbolizada por #TBT, é utilizada nas redes sociais para marcar fotos que se refiram ao passado.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos