Presença
FUA recebe Selo Social

O Instituto Selo Social, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite da última quinta-feira (17), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, a cerimônia de certificação de 41 entidades que integraram o Selo Social 2021. Juntas, essas entidades, realizaram 144 projetos, resultando em 536 impactos sociais e atingindo cerca de 400 mil pessoas beneficiadas. A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) está entre as instituições premiadas.
O Selo Social tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU Organização das Nações Unidas. O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil.
Com evento aberto ao público, a cerimônia de entrega das certificações teve início com as apresentações artísticas de dança do Projeto Viva Esporte Terceira Idade, que empolgaram o público. Em seguida, a cantora Tereza Badini entoou de forma magistral o Hino Nacional Brasileiro, dando o tom cívico ao evento.
“Sabemos que o povo sorocabano é um dos mais solidários e, além disso, damos os parabéns a todas as instituições aqui presentes, pois elas realizam um trabalho que o Poder Público não conseguiria realizar sozinho”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, que prestigiou a cerimônia, ao lado da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.
Galeria
Confira a galeria de fotos