Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Premiados em literatura e artes

13 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vencedores dos concursos de Artes e Literatura deste junto com autoridades e personalidades durante a premiação.
Vencedores dos concursos de Artes e Literatura junto com autoridades e personalidades durante a premiação. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (5/11/2021))

A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2021 e do Prêmio Sorocaba de Literatura 2021 aconteceu no último dia 5, no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

As cinco obras premiadas no Prêmio Sorocaba de Literatura 2021 foram: “Alô?”, de Monisa Maciel; “Líquida”, de Mariana Rossi; “A Corda”, de Thais Laham Morello; “Potências do Encontro”, de Mariana Mendes; e “Jardim Comestível”, de Rita Taraborelli. As escritoras receberam o certificado e o cheque simbólico das mãos do presidente do Gabinete de Leitura, Laor Rodrigues, e do vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto.

Já no Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais os premiados foram: “Tecitura da cidade”, de Flávia Aguilera; “Fome”, de Rica Nascimento Duarte; “Crisálida”, de Ernesto Ferro; “Brincadeira de Menino”, de Thiago Goya; e “Devir Onça -- Anima Manifesta”, de Silvana Sarti. Os artistas premiados receberam o certificado e o cheque simbólico das mãos do secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner, e do artista Pedro Lopes.

Todas as obras ficarão expostas até 5 de dezembro. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações: (15) 3228-1955.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos