Buscar no Cruzeiro

Buscar

Joinville

Com três prêmios, CCS é destaque no maior festival de dança do mundo

24 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Lá no meu sertão" ficou com segundo lugar no Festival Meia Ponta. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Clube de Campo de Sorocaba (CCS) foi destaque este ano no Festival de Dança de Joinville. Com 38 anos de existência, o festival é um dos maiores do segmento atraindo dançarinos e companhias de todo o Brasil e também do exterior. Este ano, o CCS participou com quatro coreografias e alcançou três premiações garantindo mais troféus para a história da dança do CCS.

“Lá no meu sertão”, coreografia de Vitor Gil ficou com o 2º lugar no Festival Meia Ponta, Gil também assina a coreografia de “Precipício” que ficou com o 3º lugar na Mostra Competitiva. O terceiro troféu foi alcançado com “Celtic Joy”, que conquistou a 3ª colocação no Festival Meia Ponta. A participação das equipes foi memorável trazendo orgulho para a cidade. Bailarinos e coreógrafos arrasaram, nos deixando muito orgulhosos!

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

A próxima edição do festival está programada para ser de 19 a 30 de julho de 2022.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos