Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Secretário de Cultura visita campus da Belas Artes

23 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Secretário de Cultura de Sorocaba, Luiz Antonio Zamuner e o diretor-executivo da Belas Artes, Avena Júnior.
Secretário de Cultura de Sorocaba, Luiz Antonio Zamuner e o diretor-executivo da Belas Artes, Avena Júnior. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O secretário municipal Cultura de Sorocaba, Luiz Antonio Zamuner, se reuniu na tarde da última terça-feira (19) com o diretor-executivo da Belas Artes, Carmine Avena Junior. O encontro aconteceu no campus Votorantim da instituição, localizado no Iguatemi Business, torre anexa ao shopping Iguatemi Esplanada.

Além de visitar as instalações do campus Votorantim, a primeira unidade fora de São Paulo, o secretário conheceu as empresas ArtBee -- núcleo de ações para educação básica que estabelece pontes entre ensino superior e a educação básica e eLivro Biblioteca Digital, ambos braços educacionais da instituição de ensino.

O diretor-executivo da Belas Artes também apresentou ao secretário projetos nas áreas de Cultura e Educação e as possibilidades de parceria da instituição com o Poder Público, como a possibilidade de oferecer bolsas de estudos integrais para a população por meio da Prefeitura. “A Economia Criativa está no DNA da Belas Artes e o perfil inovador de Sorocaba irá resultar em importantes parcerias entre a faculdade e a Prefeitura”, explica.

O secretário Luiz Antonio Zamuner afirmou que os projetos apresentados pela Belas Artes são inovadores e sua pasta irá estudar como levar esses conteúdos à população de Sorocaba de forma gratuita.