Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

‘Acordes’ percorre a região com música e arte

22 de Outubro de 2021 às 00:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe do evento reunida, em Ibiúna.
Equipe do evento reunida, em Ibiúna. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O projeto “Acordes” percorreu cinco cidades da região levando música e oficina de pintura gratuita para o público de todas as idades. Realizado pela Associação Cultural Pintura Solidária e apresentado pelo Ministério do Turismo, com patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff, o projeto uniu a apresentação da banda Conselheiro Mayrink às oficinas de pintura em tela onde os participantes levavam para a casa os quadrinhos produzidos. A ação teve início em Sorocaba e depois passou pelas cidades de Ibiúna, São Roque, Votorantim e Piedade, com o apoio das Prefeituras de cada município.

A belíssima apresentação da banda Conselheiro Mayrink ficou sob regência do maestro Alexandre Picirillo. No repertório o público ouviu música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de muito rock e clássicos nacionais e internacionais, incluindo uma seleção de músicas do grupo ABBA, entre outras canções.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a proposta do projeto é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. “Atingimos nosso objetivo de sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. O público compareceu em peso e estamos muito felizes com a receptividade que tivemos por onde passamos, agradecemos imensamente a todos os parceiros e ao público que nos acompanha”, comentou.

Galeria

Confira a galeria de fotos