Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Jubileu de Diamante

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
O atual presidente do clube, Carlos Silva Santos, com os ex-presidentes José Humberto Urban Filho, Paulo Sergio de Souza Nogueira e Paulo Fernando Moreira.
O atual presidente do clube, Carlos Silva Santos, com os ex-presidentes José Humberto Urban Filho, Paulo Sergio de Souza Nogueira e Paulo Fernando Moreira. (Crédito: TEÓFILO NEGRÃO / IPANEMA CLUBE / DIVULGAÇÃO)

No dia 21 de setembro de 1961 o jornal Cruzeiro do Sul trazia uma manchete em sua primeira pagina: “Um novo marco de progresso para Sorocaba”. Estava nascendo naquele dia o Ipanema Clube. De acordo com a notícia, elementos representativos da sociedade local, sentiram a necessidade da fundação de um clube com características diferentes em Sorocaba, o Ipanema Clube, que tinha como principal finalidade a prática de várias modalidades esportivas. Entre os fundadores estavam Humberto, Fernando e Mário Notari; Mário Inglez de Souza, Olavo Pinho Shimmelpfens, Jorge Consermelli, Benedito Franciulli, Antônio Gui, Sérgio Reze, Nelson Guarnieri de Lara, José Norberto Macedo e Antônio Vial.

Nestes 60 anos o Ipanema Clube se tornou um dos mais importantes espaços de lazer da nossa cidade. Em seus salões de eventos já foram realizados milhares de festas de casamentos, aniversários, eventos beneficentes, feiras, além de eventos empresariais. O Ipanema foi palco de diversos shows com artistas de renome no cenário musical. O clube tem tradição no Carnaval, sua feijoada é uma das mais disputadas na cidade. Sua varanda, American Bar e Boatinha 700 são ponto de encontro da sociedade sorocabana.

Para celebrar o Jubileu de Diamante, a atual diretoria do clube, encabeçada por Carlos Silva Santos, realizou no dia 18 de setembro um brunch que reuniu autoridades, diretores, funcionários e antigos presidentes do clube. Durante a manhã houve apresentação da banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o clube inaugurou seu novo pavilhão nacional.

Galeria

Confira a galeria de fotos