Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Visita do Cônsul do Japão

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Carlos Munetachi Hayashida, vice-presidente da Ucens; comandante do CPI 7, Edson Luiz da Silva Simeira; cônsul do Japão, Yoshiyuki Nakatani; e Luiz Issao Kagiyama, presidente da Ucens.
Carlos Munetachi Hayashida, vice-presidente da Ucens; comandante do CPI 7, Edson Luiz da Silva Simeira; cônsul do Japão, Yoshiyuki Nakatani; e Luiz Issao Kagiyama, presidente da Ucens. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O cônsul do Japão e policial da Província de Osaka, Yoshiyuki Nakatani, visitou Sorocaba no último dia 5 e esteve na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7). O diplomata foi recebido pelo comandante do CPI-7, o coronel da Polícia Militar Edson Luís da Silva Simeira. O objetivo da visita foi estreitar laços entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a polícia japonesa, por meio do Departamento de Segurança do Consulado Geral do Japão.

Após ser recepcionado pelo comandante do CPI-7, o cônsul japonês foi homenageado em uma rápida cerimônia, que ocorreu no pátio da entidade. Houve um desfile com a participação de policiais militares, junto com a apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-7. O evento contou com a participação e colaboração de membros da União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), que desde 16 de junho de 1962 atua em Sorocaba preservando e divulgando a cultura Japonesa.