Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Concerto de Primavera da Fundec marca chegada de novas esperanças e alegrias

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Cíntia Salles e Juliana Maia.
Cíntia Salles e Juliana Maia. (Crédito: MANUEL GARCIA)

Após 18 meses realizando atividades somente de forma virtual, a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) realizou, no dia 30 de setembro, a abertura da temporada artística 2021 da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.

Com público reduzido (apenas 85 dos 244 lugares da Sala Fundec), a querida orquestra sorocabana conduzida pelo maestro Eduardo Ostergreen pode ser novamente aplaudida. A apresentação foi transmitida pelo canal do YouTube da Fundação, e pode ser acessada por meio do QR Code nesta pagina.

Durante o seu discurso, o presidente da entidade, Antônio Carlos Sampaio, falou da emoção de estar abrindo novamente a casa da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, e dos desafios enfrentados no último ano. “O Concerto de Primavera marca a chegada de novas esperanças e alegrias. Sejam novamente bem-vindos à Fundec”, finalizou.

A homenagem ao início da primavera foi feita com um mosaico de peças sinfônicas dos mais diversos estilos. O destaque especial do concerto foi a obra “A Primavera”, do compositor Antonio Vivaldi, com a mensagem de que a esperança por dias melhores possa florescer em nossos corações. A peça em questão teve o solo de violino do spalla Vlamir Ramos Junior.

O público apreciou também as peças “Batuque”, de Alberto Nepomuceno; “Feriado Bancário”, de Albert Ketelbey; “‘Na sala do Rei da Montanha”, da Suite Peer Gynt, de Edwaed Grieg; e o 4º Movimento da “Sinfonia 34”, de Mozart.

Galeria

Confira a galeria de fotos