Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

A volta do Palaciano

09 de Outubro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Belmira Peres e Fausto Peres.
Belmira Peres e Fausto Peres. (Crédito: TEÓFILO NEGRÃO / DIVULGAÇÃO)

Após um longo período fechado por conta da epidemia de Covid-19, o tradicional Sorocaba Clube realizou, no dia 11 de setembro, a sua reabertura. Em grande estilo, o clube reabriu as portas com um evento em seu piano bar, com a presença da consagrada cantora sorocabana Teresa Baddini. O evento respeitou todos os protocolos sanitários. Durante a noite, Teresa Baddini, acompanhada de sua banda, cantou diversos sucessos da MPB e do samba de raiz.

O Sorocaba Clube foi fundado em 1926 e, desde 1943, ocupa um imponente prédio, com uma suntuosa fachada -- uma das mais tradicionais da cidade. Palco de grande bailes, ponto de encontro e de grandes comemorações, o edifício, com sua construção arquitetônica de estilo eclético, mistura de estilos em alvenaria de tijolos argamassados, ganhou a denominação de “O Palaciano” devido às suas características, que remetem aos grandes palácios.

Grandes autoridades do Estado e do Brasil, até mesmo personalidades mundiais o frequentaram. Ali aconteceram os pomposos e saudosos bailes, sessões solenes e formaturas, além dos famosos baile dos debutantes.

Galeria

Confira a galeria de fotos