Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Espetáculo teatral ‘Entre’ encanta o público

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Rafael Ferraz, Graciele Ferreira, Felipe Cruz, Andressa Moreira, Daia Moura, Bê Hemp, Hercules Soares, Felipe Alduina, Douglas Emilio, Robson Catalunha, Andre Stefano e Ketlyn Azevedo.
Rafael Ferraz, Graciele Ferreira, Felipe Cruz, Andressa Moreira, Daia Moura, Bê Hemp, Hercules Soares, Felipe Alduina, Douglas Emilio, Robson Catalunha, Andre Stefano e Ketlyn Azevedo. (Crédito: SALVO / DIVULGAÇÃO)

Uma imersão completa a uma nova realidade. Foi essa a sensação de quem assistiu ‘Entre’, na sexta-feira (3), no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs). O projeto, que mescla diversas formas de manifestação artística com a realidade virtual, encantou os espectadores em sua pré-estreia e os fez refletir sobre questões importantes da sociedade. “O ‘Entre’ parte das nossas histórias, dos nossos olhares, das nossas perspectivas para a vida, para a sociedade, sobre a sociedade e, parte também de fusão, de borrar as fronteiras entre manifestações artísticas, entre a dança, a performance, o teatro e o cinema”, explica o idealizador e diretor do projeto, Robson Catalunha.

E essa mistura e diversidade pode ser vista logo no começo das apresentações. Quem chega ao Macs, a princípio, se depara com quatro instalações totalmente diferentes. Cada uma traz elementos que representam o trabalho e as vivências de cada um dos artistas. Em seguida, o público é convidado a colocar os óculos de realidade virtual e, nesse momento, um novo mundo surge diante de seus olhos.

Após o fim de todas as apresentações do “Entre”, quem tiver interesse em aprender mais sobre as investigações artísticas no ambiente virtual terá a chance de participar de um Workshop gratuito com o elenco e direção do espetáculo. Serão oito encontros remotos que acontecerão as segundas-feiras entre os dias 4 de outubro e 22 de novembro, das 19h30 às 21h30. Ao todo, foram disponibilizadas 27 vagas para a Região Metropolitana de Sorocaba e, para se inscrever basta acessar o formulário através do link: http://www.tinyurl.com/workshopentre até o dia 26 de setembro. “O Workshop vai ser uma forma de nós compartilharmos todo o nosso processo de criação. Então todas as artistas do processo vão compartilhar de onde iniciaram até onde foram nas suas pesquisas. Vai ter um encontro inicial comigo e depois com mais artistas do projeto. Também vamos iniciar um processo de criação de algo que será filmado na casa dos participantes”, explica o diretor do espetáculo, Robson Catalunha.

As apresentações vão até 26 de setembro de 2021 sempre às sextas-feiras: 15h, 17h, 19h e 21h; sábados: 13h, 15h, 17h, 19h e 21h e domingos: 13h, 15h, 17h, 19h e 21h.

O Macs - Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280 e os ingressos são gratuitos e tem que ser reservados pelo site www.sympla.com.br/entre__1311805.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos