Buscar no Cruzeiro

Buscar

TBT

#TBT: Prédios da cidade

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Construção do Edifício Torre Branca e Hotel, no ano de 1990.
Construção do Edifício Torre Branca e Hotel, no ano de 1990. (Crédito: PROJETO MEMÓRIA / JORNAL CRUZEIRO DO SUL)

Já reparou como nossa cidade não para de crescer? Cada dia que passa vemos um prédio novo sendo construído. Isto acontece por conta do processo de verticalização urbana, que consiste na construção de grandes e inúmeros edifícios. Essa mudança na paisagem urbana por sua vez, se deu mediante ao crescimento populacional dos grandes centros urbanos e a falta de território que, não tendo mais como se expandir horizontalmente encontrou no processo de verticalização uma alternativa para melhorar o planejamento urbano de uma região.

Grande parte dos especialistas em planejamento urbano concordam que a verticalização é um processo sem volta. O #TBT de hoje vai mostrar alguns prédios de nossa cidade. São imagens que mostram, por exemplo, o Edifício Antares, o famoso Pirâmide, sendo construído no ano de 1986, ou ainda a construção do Edifício Santa Clara, em 1974.

TBT é uma gíria popular que significa Throwback Thursday e pode ser traduzida do inglês como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A expressão, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos