Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Coco Bambu abre as portas no Iguatemi Esplanada

A rede de restaurantes, especializada na gastronomia de frutos do mar, tem sua história iniciada em Fortaleza (CE) em 1990

19 de Setembro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Victor Reis, Ubirajara Bezerra, Barbara Bezerra, Bruno Teixeira e Marcella Torres de Melo - diretores do Coco Bambu Iguatemi Esplanada.
Victor Reis, Ubirajara Bezerra, Barbara Bezerra, Bruno Teixeira e Marcella Torres de Melo - diretores do Coco Bambu Iguatemi Esplanada. (Crédito: VPOCOMUNICACAO / DIVULGAÇÃO)

A Rede de Restaurantes Coco Bambu, especializada na gastronomia com base em frutos do mar, abriu as portas de seu primeiro restaurante na região de Sorocaba no último dia 30 de agosto. Instalado na Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada, localizado na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim (SP), o restaurante é o 51º da rede e uma das maiores operações da empresa, com capacidade para receber até 550 pessoas.

Com investimento de R$ 10 milhões, o restaurante ocupa uma área de aproximadamente 2.200 m², que inclui três ambientes de restaurante, bar americano com TVs transmitindo canais de esportes, espaço kids, além de salões para eventos com capacidade para 150 pessoas equipados com sistema completo de som e imagem.

Entre os pratos mais conhecidos da rede estão a Rede de Pescador, que traz à mesa os prazeres do mar nordestino como lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados, acompanhados de arroz de açafrão. O famoso Camarão Internacional é outra atração da casa.

O restaurante também possui em seu cardápio carnes especiais, como a de sol, saladas incrementadas, entradinhas para compartilhar, além de sobremesas exclusivas da casa. Além disso, o Coco Bambu terá à disposição de seus clientes uma adega para 2 mil garrafas e uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos de todos os continentes, fora um sommelier para atender aos clientes.

O restaurante terá ainda uma loja dos produtos da marca Coco Bambu como vinhos tinto, branco e rosé, espumante brut e rosé, cerveja, cachaça, azeite e pimenta.

O Coco Bambu do Iguatemi Esplanada irá funcionar de domingo a quinta das 11h30 à 0h e, às sextas e sábados, das 11h30 à 1h. Devido aos protocolos sanitários, o restaurante reserva apenas 40% de sua capacidade para garantir a experiência de degustar os pratos da casa ao consumidor que estiver no Iguatemi Esplanadas para compras ou lazer. As reservas podem ser feitas pelo link https://go.tagme.com.br/cocobambusorocaba.

Sobre o Coco Bambu

A rede de Restaurantes Coco Bambu, especializada na gastronomia de frutos do mar, tem sua história iniciada em Fortaleza (CE) em 1990, com o Dom Pastel, uma pastelaria de 20 m² criada pelos fundadores da marca, Afranio e Daniela Barreira. Uma das principais características do Coco Bambu é a junção do cardápio diversificado com opções que agradam a todos os públicos, ambiente sofisticado, aconchegante, a preço justo. Com operações em 16 Estados do Brasil, o Coco Bambu não para de expandir, gerar empregos e crescer junto com o Brasil. Em 2020, o Coco Bambu anunciou uma nova marca de restaurantes chamado VASTO, especializado em carnes nobres, que abriu a primeira unidade em Brasília. Além disso, foram abertas mais cinco operações do Coco Bambu em Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza. Até 2025, a rede planeja chegar a 110 unidades em todos os Estados do Brasil, tendo a expectativa de atingir a marca de 18 mil empregos gerados.

Galeria

Confira a galeria de fotos