Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Fila Sorocaba comemora os 367 anos da cidade

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Apresentação de amanhã será às 9h30, no Paço.
Apresentação de amanhã será às 9h30, no Paço. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba se apresenta amanhã (15), às 9h30 no Paço Municipal em um concerto especial para celebrar o aniversário de 367 anos do município. As atrações programadas pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria da Cultura, serão gratuitas, entre exposições, apresentações musicais e de dança, além de um passeio de charrete voltado ao público infantil.

A apresentação marca a volta dos músicos a tocar para uma plateia presencial, no repertório escolhido para a apresentação constam clássicos da Música Popular Brasileira, como: “Dindi” (Tom Jobim, arranjo Denis Vieira), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso, arranjo Denis Vieira), “Aquarela” (Toquinho, arranjo Denis Vieira), “Eu Sei que Vou te Amar” (Vinícius de Moraes, Tom Jobim, arranjo Denis Vieira), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga, arranjo Denis Vieira), “Mas que Nada” (Jorge Ben, arranjo Denis Vieira). A regência é do maestro Denis Vieira

A apresentação obedecerá todas as exigências do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, como o uso de álcool em gel, uso de face-shields, higienização dos instrumentos, distanciamento de 2 metros entre os músicos e a proibição de aglomeração no local.

As atividades da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba são realizadas com o apoio da Secretaria Especial de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Metso Outotec e Faurecia Automotive do Brasil e Coc Santa Rosália.