Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Hospital Care, o futuro da medicina

30 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Sônia Maria Oliveira Delgado e Gilson Delgado, diretor-geral do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS).
Sônia Maria Oliveira Delgado e Gilson Delgado, diretor-geral do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS). (Crédito: Q NOTICIA / DIVULGAÇÃO)

Na última quinta-feira (22), uma live nas redes sociais do jornal Cruzeiro do Sul, foi realizada direto da chácara Santa Victoria para apresentação da parceria do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) e do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS) com a Hospital Care, uma holding administradora de serviços de saúde. Para o tradicional Hospital Evangélico, foi apresentado um projeto de expansão, com obras já contratadas, contempla a construção de uma Unidade Cirúrgica Avançada e de um Centro de Endoscopia Digestiva, com espaços adequados aos padrões atuais de qualidade e segurança da Hospital Care. Compreende, ainda, a ampliação do número de leitos de internação, com novas unidades com padrões de hotelaria sofisticados e eficientes. Haverá também melhorias em toda a estrutura de hotelaria do hospital, além dos novos quartos e modernização dos já existentes. Para isso, ocupará os andares do complexo que estão vagos atualmente. Um novo Centro de Endoscopia Digestiva será criado, com salas de procedimentos diagnósticos e terapêuticos do trato gastrointestinal. A estrutura irá conter cinco leitos de recuperação pós-exames, propiciando a possibilidade de realização de mais de 600 procedimentos de endoscopia e colonoscopia por mês.

O novo Centro Cirúrgico será preparado para procedimentos de alta complexidade, incluindo sala de procedimentos em hemodinâmica (como angioplastias, embolização de tumores e cirurgias endovasculares) e sala para procedimentos robóticos, ainda não disponível em Sorocaba e região. Contemplará o projeto, a ampliação do Pronto Socorro (PS), que terá sua área de urgência e emergência mais do que duplicada e passará a contar com atendimentos nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia e Pediatria.

Por sua vez, o Instituto de Oncologia de Sorocaba, centro ambulatorial de atendimento a pacientes com câncer, com mais de 20 anos de excelência em Sorocaba e região, passa a estabelecer sinergia em serviços prestados com o HES, visando o crescimento das duas instituições de saúde e a melhoria contínua da qualidade assistencial à população sorocabana. Com a integração com o Hospital Evangélico, o paciente oncológico do IOS terá à disposição um tratamento associado, com forte ligação entre os acompanhamentos ambulatorial e hospitalar, além da participação ativa dos dois corpos clínicos, visando sempre ao melhor resultado na terapêutica dos pacientes.

Galeria

Confira a galeria de fotos