Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

#VacinaSorocaba

24 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Natália Madia.
Natália Madia. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Estamos em uma fase muito importante na vacinação contra a Covid-19, pessoas na faixa dos 30 anos estão sendo vacinadas em todo Estado de São Paulo. Segundo o governo paulista, até o dia 20 de agosto, toda população com mais de 18 anos deverá ter garantido, pelo menos, a sua primeira dose da vacina. Vale lembrar que, com exceção da vacina Janssen, que é aplicada em dose única, todas a outras vacinas disponíveis no Brasil precisam de duas doses.

Portanto, é importante buscar a segunda dose porque a eficácia prometida foi determinada a partir de estudos que testaram fazendo duas aplicações. Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do vírus.

Como se não bastasse, a aplicação parcial pode favorecer versões mais resistentes do coronavírus. A lógica é a seguinte: uma suposta variante mais potente do vírus poderia não resistir em um corpo que recebeu duas doses, mas se proliferar em outro que só tomou uma. Então, você que já tomou sua vacina, fique de olho em seu cartão de vacinação, e não perca sua segunda dose.

Em Sorocaba, nos pontos de vacinação, está acontecendo arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações da #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. Foi vacinado? Compartilhe conosco a sua foto. Nosso WhatsApp é (15)9.9614-6935.

Galeria

Confira a galeria de fotos