Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Mãos Amigas

A ONG deu muito certo e já ajudou mais de 200 famílias na região

17 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
As vizinhas da rua Lopes Trovão, na Vila Haro, se juntaram para fazer o bem.
As vizinhas da rua Lopes Trovão, na Vila Haro, se juntaram para fazer o bem. (Crédito: MANUEL GARCIA)

Respeito, amor ao próximo, dignidade, direito, força e compaixão: esses são os valores que formam a base da ONG “Mãos Amigas”, a qual tem como fundadora a cabelereira Elaine Cristina. Elaine conta que começou seu trabalho social há cerca de cinco anos, com vizinhos de sua rua na Vila Haro, dai surgiu um grupo chamado “Vizinhos do bem”.

Em 2020 ela foi convidada por alunos do curso técnico em Administração da Etec Fernando Prestes, descentralizada, com o intuito de formalizar a ideia, como projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do grupo, sob comando da professora Kelly Miranda Arruda. A ONG deu muito certo e já ajudou mais de 200 famílias na região. No entanto, sem apoio governamental e nem privado, necessita de doações para conseguir suprir a demanda.

Um dos objetivos da entidade é conseguir recursos financeiros para arrumar uma perua Kombi que foi doada para entidade. “Recebemos este veículo de doação. Com ele, o serviço de transporte dos itens que doamos vai ficar bem mais fácil, o valor necessário para os reparos está em torno de 4 mil reais” comentou a Elaine. A Ong aceita doações de roupas, alimentos, calçados, além de itens de higiene e limpeza.

Para ajudar e conhecer mais a entidade basta ligar para (15) 99632-8408 ou levar as doações à rua Lopes Trovão, 113 e 214, na Vila Haro, em Sorocaba.