Buscar no Cruzeiro

Buscar

Celebração

Coronel Aleksander faz homenagem ao povo francês

Ação ocorreu em celebração a Queda da Bastilha e contou coma presença do cônsul-geral adjunto da França em São Paulo Sr. Christophe Alamelama.

14 de Julho de 2021 às 16:48
Da Redação [email protected]
Celebração Queda da Bastilha.
Cerimônia contou com público reduzido. (Crédito: Manuel Garcia)

O Comandante de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), Coronel PM Aleksander Toaldo Lacerda, realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma homenagem ao Povo Francês pelo dia 14 de julho, data em que é celebrada a Queda da Bastilha, com a presença do cônsul-geral Adjunto da França em São Paulo Sr. Christophe Alamelama.

Durante o evento também houve a outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, como forma de galardoar personalidades civis e militares, que contribuíram para o resgate histórico ou brilho da efeméride ou, de algum modo, prestado relevante serviço ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Policia Militar (PM) e a lembrança de seu fundador, o Brigadeiro Rafael Tobias De Aguiar, que foi um dos líderes da Revolução Liberal de 1842.

A cerimônia contou com a participação de público reduzido e adotou todas as providências preventivas ao contágio do coronavírus.