Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

‘Rogério Koury interpreta Celso Spinola’

10 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Celso Spinola, Marilda Caputo Spinola, Rogério Koury e Ségio Bedin.
Celso Spinola, Marilda Caputo Spinola, Rogério Koury e Ségio Bedin. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O empresário e engenheiro Celso Spinola de 74 anos escondia um grande talento para compor, com mais 100 composições guardadas em seu aparelho celular, Spinola, sem saber tocar nenhum instrumento e também sem ter conhecimento teórico de música, resolveu procurar o renomado pianista Rogério Koury para dar vida às suas composições. Koury recebeu o engenheiro em sua casa. “Quando ele começou a assobiar as músicas, percebi uma grande potencialidade nele”, declarou o pianista.

A influência de Spinola foram os anos 50. “O que mais se aproxima é o piano e o Rogério Koury me deu essa oportunidade. Como eu vivi muito a música dos anos 50, década de ouro, trago comigo essas raízes. Quando ouço as músicas de hoje, elas não têm a minha cara, então preferi desenvolver um trabalho visando resgatar isso, então trago influências das músicas brasileiras e americanas dos anos 50, um pouco de jazz, valsas...”, explicou o engenheiro aposentando.

O resultado do encontro entre o pianista e o engenheiro foi um álbum com 14 músicas inéditas e outras duas faixas de bônus, que pôde ser conferido no último sábado (3) por meio de uma live nas redes social do pianista Rogério Koury. O trabalho especial estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio na próxima semana, e a live de lançamento está disponível nas redes sociais de Koury.