Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Atual diretoria do Ciesp Sorocaba é reeleita

10 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Nelson Cancellara, Erly Syllos e Mario Tanigawa.
Nelson Cancellara, Erly Syllos e Mario Tanigawa. (Crédito: Divulgação)

Na ultima segunda-feira (5), o empresário Erly Domingues de Syllos foi reeleito como diretor titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para o mandato 2022-2025, juntamente com Mario Kajuhico Tanigawa, como 1º vice-diretor, e Nelson Tadeu Cancellara, como 2º vice-diretor.

Durante todo o dia a sede da entidade recebeu os representantes das indústrias, seguindo rigorosos protocolos de segurança, no total 70 empresários compareceram para votar na chapa local e também estadual. De acordo com Syllos, o resultado da eleição foi muito bom, principalmente porque o candidato eleito para presidir a entidade é o industrial Rafael Cervone, que recebeu o apoio do empresário. “Temos um relacionamento muito estreito com toda equipe que está compondo a chapa do Cervone, inclusive um dos vice-presidentes é o Antônio Roberto Beldi, que já foi diretor titular do Ciesp Sorocaba. Também temos dois dos nossos conselheiros regionais que estão na diretoria plenária da chapa, que é o Marcos Zavanella, da Schaeffler e o Jorge Funaro, da Flextronics”, comemora.

Syllos destaca também que Sorocaba foi uma das regionais com maior expressão em número de votos no Estado. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, nossos associados vieram prestigiar e nossa votação superou colégios eleitorais de regiões que são maiores que a nossa. Isso é resultado do trabalho em equipe que o Ciesp faz junto aos associados e aos nossos conselheiros, que sempre nos apoiam. Mostra também que a regional tem uma visibilidade muito boa não somente em Sorocaba, mas nas 48 cidades que representa”, ressalta. “O diretor titular do Ciesp Sorocaba observou ainda que Rafael Cervone é o primeiro presidente do Ciesp que vem do interior. “Ele é um industrial do setor têxtil de Santa Bárbara d’Oeste, e em sua plataforma ele ouviu todo o interior. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho forte em prol da indústria e da inovação tecnológica. Sorocaba já saiu na frente com a inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 e essa é uma bandeira que vamos levar para todo o Estado de São Paulo”, conclui Syllos.

Eleição estadual

Rafael Cervone foi eleito com cerca de 62% dos votos, segundo mapa eleitoral divulgado após a eleição. O seu mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025. A nova diretoria do Ciesp é composta também pelos empresários Josué Gomes da Silva, 1º vice-presidente; Vandemir Francesconi Junior, 2º vice-presidente e Luiz Alberto Soares Souza, 3º vice-presidente. Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela Comissão Eleitoral composta por: Sydney Sanches (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie (ex-ministra do STF), Almir Pazzianotto (ex-ministro do Tribunal do Trabalho), Ives Gandra Martins (jurista), Maria Cristina Mattioli (desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho).