Buscar no Cruzeiro

Buscar

TBT

#TBT: Rua Aparecida

08 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A rua em Julho de 1977.
A rua em julho de 1977. (Crédito: PROJETO MEMÓRIA JORNAL CRUZEIRO DO SUL)

Uma das mais tradicionais da cidade de Sorocaba, a rua Aparecida está no cotidiano dos sorocabanos assim como os bairros que cruza, como a Vila Santana e Jardim Santa Rosália. O primeiro foi criado por imigrantes italianos em 1920; o segundo nasceu junto com a Companhia Nacional de Estamparia (Cianê) e se tornou o primeiro bairro planejado de Sorocaba.

A rua Aparecida tem pouco mais de 2 km, tem seu início no final da rua Santa Rosália e término na av. Roberto Simonsen. A rua Aparecida de hoje, tem comércio diversificado, com vários bares, casas noturnas, restaurantes, agências bancárias, supermercado, salão de festa, além de diversos tipos de comércios e residências. O desenvolvimento do local começou em 1960, com a construção do Viaduto Jânio Quadros, sobre a ferrovia, obra que efetivou o nome Além-Linha, dando impulso comercial a região e valorizando o bairro de Santa Rosália.

#TBT ou Throwback Thursday é uma gíria popular que, traduzida, significa “Quinta-feira do retorno” ou “nostalgia”, costuma-se ser incluída em legendas para fotos antigas que os usuários publicam nas redes sociais.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos