Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

30 anos da VT Publicidade

27 de Junho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em 27 de junho de 1991 nascia um sonho do publicitário Vanderlei Testa, a VT publicidade chegava ao mercado. A agência começou tímida e pequena, em uma modesta sala de 12 metros quadrados no Edifício Nossa Senhora da Ponte, bem diferente do atual endereço, um belo prédio no Jardim Santa Rosália.

Vanderlei Testa começou a sua carreira no mercado jornalístico e publicitário em 1974 como assessor de comunicação na Siderúrgica Nossa Senhora Aparecida. Em um dia de 1988, já como gerente de comunicação do Grupo Pagliato, acompanhando a instalação de uma rádio em seu processo de montagem de equipamentos e testes de radiodifusão na cidade o presidente da emissora Benedito Pagliato começou a motivar Vanderlei a ter a sua agência de publicidade. “A história não apaga os fatos de nossa vida e lembranças. Relatar um pouco das passagens destes 30 anos da VT necessariamente é preciso destacar a importante presença dos veículos de comunicação da cidade de Sorocaba, como o jornal Cruzeiro do Sul”, comentou o jornalista e publicitário.

A VT começou junto com a chegada das retransmissoras de canais de televisão na cidade. Um novo mercado publicitário alargava as possibilidades na mídia que estavam nos jornais e emissoras de rádio. O advento da televisão trouxe novos clientes e investimentos imobiliários para Sorocaba, facilitando a comercialização de anúncios em todos os segmentos que atraia os consumidores. Essa nova fase das comunicações na década de 90 impulsionou a publicidade, com mais de cem agências sendo instaladas e faculdades de comunicação sendo implantadas em Sorocaba. “Os 30 anos da VT que vi nascer são dedicados a todos os colaboradores que fazem ou que fizeram parte da equipe, aos veículos de comunicação e clientes que tornaram possível o sucesso da agência”, diz Vanderlei.