Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Sorocaba

27 de Junho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Reunião festiva da posse do Conselho Diretor do ano rotário 2021/2022, na quinta-feira (24).
Reunião festiva da posse do Conselho Diretor do ano rotário 2021/2022, na quinta-feira (24). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O rotariano Ismair da Silva Sátiro foi empossado como presidente do Conselho Diretor do Rotary Club de Sorocaba, para o ano rotário 2021/2022. A reunião ocorreu na ultima quinta-feira (24) no sistema on-line e participaram, além dos companheiros do Clube, companheiros de outros clubes rotários convidados. Fazem parte da nova diretoria companheiros: Rafael Sulivan Amancio do Amaral: Administração do Clube; Carlos Eduardo Eustáquio: Desenvolvimento do Quadro social; Imagem Publica: Valter Cesar Calis; Novas Gerações: Henrique Bellia Sola Aro; Projetos Humanitários: Maria Luiza Wiechert São Tiago.

O Rotary Club de Sorocaba foi o primeiro da cidade, fundado em 29 de novembro de 1939, por lideranças da cidade como Bento Mascarenhas, José Stillitano, Orlando da Silva Freitas, Pascoal Ranieri Mazzilli, entre outros. O “Sorocabão”, como é conhecido, participa na erradicação da poliomielite no mundo, principal projeto da organização internacional. Ao longo destes anos, o Rotary ostenta vários trabalhos voltados a Sorocaba. Foi a entidade responsável pela instalação, em 1979, do embrião do atual Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), hoje uma referência nacional na área oftalmológica. Na mesma época, implantou a Guarda Comunitária e, na sequência, ajudou a fundar o Banco de Leite Materno.

O Club, mesmo durante a pandemia, vem promovendo reuniões de forma virtual, e seus companheiros vem colaborando com diversas entidades beneficentes da nossa cidade.

Galeria

Confira a galeria de fotos