Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Bom é ser solidário

05 de Junho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
A ação
A ação "Bom é ser solidário" acontece em todas as 43 lojas da Rede Bom Lugar. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Rede Bom Lugar, associação supermercadista com 43 lojas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), deu início a campanha “Bom é ser solidário”. A intenção é unir esforços em prol da comunidade em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia da Covid-19. A ação consiste em arrecadar alimentos não perecíveis com a ajuda dos clientes e, para incentivar a solidariedade dos consumidores, a cada um quilo de alimento doado, a Rede se comprometerá a doar mais um.

Fernanda Cechetti, gerente-geral do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar, explica que a ideia teve seu “start” quando a Rede percebeu que muitas famílias, diante do cenário da pandemia, precisavam de apoio. “Nossa Rede sempre está atenta à realidade da população e sentimos que poderíamos ajudar”. “A ideia é que aproximadamente 20 entidades com projeção de mais de 2.000 famílias, sejam beneficiadas com os insumos arrecadados.” Com o slogan “Quem compartilha, multiplica”, a Rede Bom Lugar espera receber o apoio da população na arrecadação de alimentos que acontece em dois períodos: o primeiro entre os dias 13 de maio e 11 de junho, e o segundo de 12 de junho a 12 de julho. Ainda de acordo com Fernanda, a rede supermercadista atenderá entidades beneficentes na região em que atua. “No caso de Sorocaba, elas foram escolhidas a partir de um cadastro interno que mantemos. Nos outros municípios onde estamos presentes, uma entidade será beneficiada em cada um, totalizando aproximadamente 20 instituições”.

A distribuição às entidades escolhidas em Sorocaba acontecerá no Centro de Distribuição da Rede, local onde também serão separados os kits arrecadados. Para as demais lojas da RMS, cada uma ficará responsável pela entrega, que será combinada diretamente com a instituição escolhida. A Rede Bom Lugar ressalta, ainda, a importância da população nesta campanha. “Precisamos nos unir neste momento. Todo alimento doado será crucial para que possamos ajudar o maior número de pessoas possível. Envolvendo a população nessa grande causa, podemos ajudar a mudar a situação de muitas famílias’’, finaliza Fernanda.