Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Novos aspirantes da PM

30 de Maio de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Os novos aspirantes a Oficial da Polícia Militar estão à disposição do  7º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Os novos aspirantes a Oficial da Polícia Militar estão à disposição do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Comando de Policiamento do Interior - 7 (CPI7) recebeu na última terça-feira(25) quatro novos aspirantes a Oficial da Polícia Militar (PMESP) para o seu primeiro dia de trabalho na instituição. Eles foram apresentados oficialmente ao comandante do CPI7, cel PM Aleksander Toaldo Lacerda, bem como aos oficiais que chefiam as seções do quartel, seguindo depois para o 7BPMI, unidade a qual foram designados para assumir as funções.

Após três anos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) em período integral, os aspirantes estão preparados para atuar tanto na parte administrativa quanto operacional.

Segundo o cel PM Aleksander, a vinda dos aspirantes vai “oxigenar”, dar mais fôlego ao CPI-7. “São pessoas jovens que escolheram a atividade policial-militar como vocação. Eles vão agregar os conhecimentos adquiridos na academia com as experiências que vão vivenciar no dia a dia da atividade profissional, de forma integrada aos oficiais e praças pertencentes à instituição.”

Durante a apresentação dos recém-formados, o comandante também repassou algumas orientações, sobretudo no sentido da responsabilidade e o comprometimento para com a atividade profissional e a sociedade como um todo. “Policial não trabalha sozinho, mas sempre em equipe. Para que possamos ter sucesso na execução da atividade, é preciso que todos possam unir a equipe de trabalho para o bom desempenho das missões”, concluiu, ao parabenizar os aspirantes pela conquista. A cidade de Sorocaba e região ganham com a chegada desses profissionais, que vão contribuir para nossa segurança.