Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Lançamento do Quarto Infinito

23 de Maio de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Sorocabano Ítalo Carmo.
Sorocabano Ítalo Carmo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Carmo é o projeto do cantor, compositor e professor de canto sorocabano Ítalo Carmo, de 26 anos de idade. Nascido e criado na zona norte de Sorocaba, o artista que sempre foi uma criança musical começou seus estudos no Conservatório Musical Rogério Koury, cursando Canto Popular com mentoria da professora Tathiane Mariano.

Em 2020, Carmo expandiu seus horizontes sonoros quando passou a se debruçar no ramo de Music Business & Entertainment. Neste ano, concluiu o curso de Música & Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) eleito o melhor do Brasil no ramo. A partir daqui, aprendeu sobre a importância do gerenciamento da carreira e do mercado sonoro, aliada à potência criativa de contar histórias que conectam e emocionam por meio da sua lírica. Não há nada no mundo que junte mais gente do que música. E na saudade e na carência de um ao vivo, as redes sociais assumiram um papel fundamental como catalisadoras da energia e da influência dos artistas independentes em todos os lugares do mundo. E não foi diferente com Carmo.

As bases de seguidores no Instagram, Twitter, TikTok, YouTube e Facebook foram engajadas pelos sentimentos que a música desperta de inspiração e leveza para enfrentar dias pesados como os que estamos vivendo. Em meio ao cenário de pandemia e distanciamento, Carmo se aproximou do produtor musical paulistano Lucas Zamur e, juntos, começam a desenvolver seu primeiro trabalho: o EP “Quarto Infinito”, que traz melodias sobre a saudade e dos encontros que marcam a existência da dança ao tempo que tentamos sincronizar.

Na próxima quinta-feira (27) o resultado deste trabalho feito a distância por conta das medidas de isolamento social, poderá ser conferido em todas as plataformas digitais, o EP ou sonho coletivo “Quarto Infinito” traz quatro composições que flertam com a nova MPB e encontram sua potência na fusão eletrônica com o R&B. Para ouvir mais do artista basta procurá-lo nas redes sociais @carmoit.