Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Ong Peregrinos do Cuidar completa um ano em Sorocaba

21 de Maio de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Momento da homenagem que contou com a presença dos pais de Lais, Telma e Antônio Rizzardo e do irmão, Bruno Rizzardo.
Momento da homenagem que contou com a presença dos pais de Lais, Telma e Antônio Rizzardo e do irmão, Bruno Rizzardo. (Crédito: PEREGRINOS DO CUIDAR / DIVULGAÇÃO)

A Ong (organização não governamental) Peregrinos do Cuidar realizou um café da manhã no dia 8 de maio para celebrar seu primeiro ano. A entidade atua em Sorocaba com pacientes em estágio terminal de câncer, seus cuidadores e familiares, ou seja, atua na esfera de cuidados paliativos. Houve também uma homenagem à Lais Helena Rizzardo, que foi paciente de Paulo Bispo, o presidente do projeto, em 2013 e teve seu nome eternizado em uma das salas de treinamento no prédio da entidade. O presidente da Peregrinos do Cuidar, ressalta que a criação da Ong se deu no dia 4 de maio, dia de São Peregrino.

“Passamos por uma jornada de estruturação e iniciamos o atendimento há alguns meses, buscando oferecer todo o apoio e suporte para pessoas que estão passando por um processo muito difícil’’, explica Paulo Bispo, que preside a Ong e também é médico oncologista. Para ajudar a entidade, basta acessar suas redes sociais do Peregrinos do Cuidar, ou entrar em contato no telefone (15) 3232-1818.