Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

#VacinaSorocaba

Para o mês de maio, o governo estadual planeja vacinar ainda pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise, transplantados imunossuprimidos, metroviários e ferroviários, além de motoristas e cobradores de ônibus

01 de Maio de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Célia de Oliveira Santos exibe, com orgulho, seu certificado.
Célia de Oliveira Santos exibe, com orgulho, seu certificado. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Até a primeira semana de maio, todos os habitantes do Estado de São Paulo com mais de 60 anos vão ter recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para o mês de maio, o governo estadual planeja vacinar ainda pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), pacientes renais em diálise (18 a 59 anos), transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos), os metroviários e ferroviários, além de motoristas e cobradores de ônibus.

Quem não se vacina, não coloca apenas a própria saúde em risco, mas, também, a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação da doença. Tomar vacina é a melhor maneira de proteger-se. Vacinas são seguras e eficazes, e elas são a única forma de termos nossa rotina de volta à normalidade.

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) lançou a campanha Vacina Sorocaba, que tem como objetivo a arrecadação de valores que servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para a compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde; ou doação em materiais de saúde.

Se a doação for em dinheiro, ela deve ser realizada pelo QR Code que consta em todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix [email protected].

Também pode ser feita transferência bancária para a conta exclusiva para essa finalidade, vinculada ao Fundo Municipal de Saúde de Sorocaba, CNPJ 12.493.507/0001-03, no Banco do Brasil, Agência 2923-8, Conta Corrente 49655-3.

Valores acima de R$ 8.800 necessitam do envio de um e-mail prévio para: [email protected] e assinatura do Termo de Doação, conforme Decreto Municipal 25.664/2020, alterado pelo Decreto Municipal 26.150/2021.

Mais uma vez estampamos pessoas que já foram vacinadas em nossa cidade. Quer sua foto aqui? Compartilhe conosco por meio do WhatsApp (15) 99614-9635.

Galeria

Confira a galeria de fotos