Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano é eleito 2º melhor bartender do Brasil

30 de Abril de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
O sorocabano Marco Padim foi eleito vice-campeão do World Class.
O sorocabano Marco Padim foi eleito vice-campeão do World Class. (Crédito: DIVULGAÇÃO / EIMAGEC)

O sorocabano Marco Padim, de 36 anos, foi eleito o segundo melhor bartender do Brasil. Padim é vice-campeão da etapa brasileira do World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, sendo o único representante do interior do País. O resultado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (26) através de uma celebração transmitida ao vivo pela internet.

Para a final, Padim elaborou um menu com dez coquetéis. Um deles, batizado de “Batchan”, foi apresentado para os jurados. O drink é feito com tequila branca, saquê, limão Taiti e cordial de beterraba e shitake. Um segundo drink também foi apresentado. Com uso obrigatório de Gin, Padim criou o “Jack London Fizz”, com vermute seco, xarope de coentro, suco de grapefruit e soda de tomate.

No mês passado Padim participou da semifinal, onde ficou entre os 10 melhores de um total de 40 participantes. Ele preparou um coquetel engarrafado chamado “Guarida”, que só podia ser feito com três ingredientes, tendo como base um whisky e um xarope artesanal com folhas de tabaco cubano e mel da florada do cafezal. “Participar de uma competição tão desafiadora como é o World Class traz um aprendizado muito rico e importante. Estou muito feliz com o vice-campeonato, mostra que o interior tem profissionais e empreendimentos que não ficam atrás daqueles que estão nas principais capitais do País”, comemora Marco Padim.

Realizado desde 2009 e hoje presente em mais de 60 países, a final mundial do campeonato será realizada em julho. “Lógico que o desejo é sempre de vencer, mas a disputa é comigo mesmo. Saio fortalecido para a competição do ano que vem!”, finaliza Padim.