Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmio da Música Brasileira divulga a lista de indicados

18 de Julho de 2018 às 09:55

Folhapress

O Prêmio da Música Brasileira divulgou nesta terça-feira (17) a lista de indicados de sua 29ª edição e anunciou homenagens a Luiz Melodia (1951-2017). Dono de cinco troféus da premiação, o compositor carioca, morto há quase um ano, terá vida e obra lembradas em cerimônia conduzida pelas atrizes Debora Bloch e Camila Pitanga em 15/8, no Theatro Municipal do Rio.

Entre os indicados, o destaque é Chico Buarque. Detentor de oito prêmios na carreira, o compositor já garantiu um troféu, pois é autor ou coautor das três músicas que concorrem na categoria Melhor Canção: "Caravanas", do disco homônimo de 2017, "Massarandupió", que fez com Chico Brown, e "Tua Cantiga", parceria com Cristóvão Bastos. O compositor divide o topo da lista de indicações com Mario Adnet, que concorre como Melhor Arranjador.

Outros destaques são Hermeto Pascoal e Grupo, com "No Mundo do Som", e Hamilton de Holanda Quinteto, com "Casa de Bituca", que disputam os troféus de Álbum Instrumental, Grupo Instrumental e Solista. A lista de indicados contempla ainda nomes da nova geração, como As Bahias e a Cozinha Mineira, e veteranos, como Gal Costa, João Bosco e Moacyr Luz.

A premiação também destaca alterações no regulamento para que músicas lançadas em singles, não em álbuns, possam concorrer a Melhor Canção, e para que discos com cinco faixas, não oito, disputem Melhor Álbum.

O evento também selecionará um vencedor na nova categoria Melhor Videoclipe. O canal de YouTube do Prêmio da Música Brasileira e o Canal Brasil transmitirão o prêmio ao vivo, na íntegra.