Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura busca gestor para a Banda Marcial

20 de Março de 2019 às 05:41

Prefeitura busca gestor para a Banda Marcial A Banda Marcial de Sorocaba foi reativada em maio do ano passado. Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abriu nesta terça-feira (19) o prazo de inscrições para entidades interessadas em gerenciar a Banda Marcial Municipal de Sorocaba. O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município de segunda-feira (18) e prevê o repasse de R$ 50 mil para o período de um ano à instituição selecionada.

[irp posts="4931" ].

 

De acordo com o edital, os profissionais requeridos para a execução do projeto, que deverão fazer parte ou serem contratados pela entidade selecionada, são um regente; um professor de trombone; um professor de trompete; um professor de percussão; e um professor de corpo coreográfico. Para participar, o representante da entidade deve apresentar carta de interesse junto com um projeto, de acordo com o edital, além de possuir o mínimo de um ano de atuação na área indicada, comprovada por meio de currículo com portfólio.

A Banda Marcial de Sorocaba foi reativada em maio do ano passado por iniciativa do prefeito José Crespo (DEM). O projeto visa incentivar a coletividade, interação, troca de conhecimentos e valores, como o estímulo ao respeito, carreira e disciplina. Atualmente a banda é formada por cerca de 100 jovens, com idade a partir de 12 anos, sendo 70 integrantes do corpo musical e 30 do corpo coreográfico. Desde o final do ano, os ensaios ocorrem na Escola Pública de Cultura e Artes Ettore Marangoni, no Jardim Saira.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 25, na sede da Secretaria da Cultura (Casa 52), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro. (Da Redação)