Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura abre licitação para estrutura do desfile de Carnaval

12 de Fevereiro de 2019 às 04:01

01Prefeitura abre licitação para estrutura do desfile de Carnaval Assim como em anos anteriores, o desfile acontecerá na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/2/2018)

A Prefeitura de Sorocaba abriu licitação para contratação de empresa responsável pela montagem e desmontagem de estrutura e prestação de serviços especializados para o Carnaval 2019. Os desfiles ocorrerão nos dias 3 e 4 de março na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, no trecho entre o Paço e a Biblioteca Municipal.

De acordo com o termo de referência do edital, a empresa vencedora ficará responsável pela montagem de arquibancada com capacidade para mil pessoas, palanque coberto para autoridades e quatro cabines de jurados. O licitante também deve oferecer o sistema de controle de acesso, por meio de catracas, tendas e banheiros químicos, bem como providenciar a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

[irp posts="53771" ]

 

A estrutura deve estar montada no dia 2 de março, quando acontecerá um evento teste no local. Além desses itens, caberá à empresa vencedora oferecer sistema de sonorização fixo e móvel (carro de som), iluminação, gerador e transporte, que consiste em caminhões para os instrumentos musicais, ônibus para os componentes das agremiações carnavalescas e caminhão guincho, para a condução dos carros alegóricos.

O pregão 124/2018 foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira, dia 8, e a abertura das propostas está marcada para o dia 21 de fevereiro. O julgamento será feito pela proposta de menor preço global. No Carnaval de 2018, a Prefeitura desembolsou R$ 397 mil com o serviço de montagem da estrutura e prestação de serviços especializados para a realização dos desfiles.

A empresa responsável pelos serviços foi a Twenty Estruturas e Eventos. De acordo com a Secretaria de Cultura (Secultur), 11 escolas de samba se inscreveram no edital de chamamento para participar dos desfiles do Carnaval deste ano. A exemplo dos últimos anos, a Prefeitura não fará repasse de recursos financeiros diretamente às agremiações carnavalescas, mas apoiará a realização dos desfiles, oferecendo a estrutura prevista na licitação. (Da Redação)