Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política cultural é tema da série Ideias

09 de Junho de 2020 às 00:01

Política cultural é tema da série Ideias Sergio Mamberti será um dos debatedores do encontro na quinta, às 16h. Crédito da foto: Divulgação

O ator, diretor e dramaturgo Sergio Mamberti, o artista plástico Nino Cais, o líder do Movimento Indígena do Rio Negro (AM), Marivelton Rodrigues Barroso Baré e a historiadora e curadora do Museu Paulista, Vânia Carneiro de Carvalho, são alguns dos convidados desta semana da série Ideias, transmitida ao vivo, sempre às 16h, dentro do projeto #EmCasaComSesc.

A programação semanal abre nesta terça-feira (8) com o tema “Saúde indígena no contexto da pandemia”, debatido por Marivelton Rodrigues Barroso Baré, da liderança do Movimento Indígena do Rio Negro, e Douglas Rodrigues, médico sanitarista do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp, que trabalha com populações indígenas em isolamento voluntário na Amazônia. A mediação é da indigenista e ativista Marina Herrero.

Na quinta-feira, dia 11, o debate “Políticas culturais em tempos de pandemia: a realidade das cidades” joga luz a questões sobre o que está sendo feito na política para minimamente contornar os impactos da paralisação na arte e cultura -- e quais são os desafios para evitar o aprofundamento dos danos. A mesa será formada pelo ator, diretor, dramaturgo, artista plástico e produtor Sergio Mamberti, que soma seis décadas de carreira como artista, Américo Córdula, ator, gestor e consultor em políticas culturais, e Pedro Azevedo Vasconcellos, secretário de Cultura e Relações Internacionais do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Fechando a semana, no sábado, dia 13, o artista plástico Nino Cais e a historiadora e curadora do Museu Paulista (USP), Vânia Carneiro de Carvalho, falam sobre “Estéticas do cotidiano: a construção das visualidades domésticas”.

Os debates são transmitidos pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp). (Da Redação)