Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plataformas de streaming têm filmes e documentário grátis

28 de Outubro de 2020 às 00:01

Plataformas de streaming têm filmes e documentário grátis Mostra macaBRo começa hoje e vai homenagear o Zé do Caixão. Crédito da foto: Divulgação

Com o Dia das Bruxas chegando, a pedida será conferir a mostra “macaBRo - Horror Brasileiro Contemporâneo”, promovida pelo CCBB, que será realizada de hoje até 23 de novembro, e terá a exibição de 44 produções nacionais, entre curtas e longas-metragens. Claro que o homenageado será José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Para quem gosta de documentário, também disponível em plataforma de streaming, o documentário “The Booksellers” explora o universo dos livros raros e dos livreiros de Nova York.

Na macaBRo, as exibições serão gratuitas e os filmes poderão ser vistos de forma on-line na plataforma darkflix.com.br/macabro, serviço de streaming do gênero Cinema Fantástico. Mas atenção: os longas ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações, e por uma semana, para os curtas. Também haverá palestras e debates.

Entre os títulos escalados, com curadoria de Breno Lira Gomes, o público poderá conferir filmes de novos nomes do terror, como “A Lasanha Assassina”, animação que conta com a voz de Zé do Caixão, e direção de Ale McHado.

A lista é ampla, mas dá para destacar “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, com Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato; “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, com Luciana Paes, Murilo Benício e Irandhir Santos; “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado; “O Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão; e “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra.

Livreiros de Nova York

O bastidores do mundo dos livros raros de Nova York é tema do documentário The Booksellers. O filme promove um passeio pelas livrarias da cidade norte-americana e traz entrevistas com seus principais personagens, os destemidos livreiros. A produção pode ser vista, de graça, desde ontem e ficará disponível até 3 de novembro, na plataforma de streaming Videocamp. A iniciativa é o resultado da parceria com a Companhia das Letras.

O mundo dos livros raros com seus principais personagens -- do passado e de hoje -- é retratado nesse filme dirigido por D.W. Young, com produção executiva de Parker Posey e com entrevistas que vão da escritora Fran Lebowitz ao jornalista Gay Talese. The Booksellers também reflete sobre o futuro do livro impresso, em conversas com autores, livreiros e leiloeiros. Nas conversas, algumas curiosidades surgem, como as raridades garimpadas por esses profissionais, com histórias divertidas, mostrando a verdadeira obsessão de colecionadores na busca por raridades. Além de pensar como será o mundo da literatura no futuro, é, ao mesmo tempo, uma forma de celebrar o livro e suas histórias. O filme foi exibido em festivais no ano passado e chega agora a algumas salas de cinema ao redor do mundo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)