Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plataforma do Sesc tem mais 4 novidades na série Cinema

02 de Julho de 2020 às 00:01

Plataforma do Sesc tem mais 4 novidades na série Cinema Caetano Veloso em “Uma noite em 67”, que mostra os detalhes da final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record. Crédito da foto: Divulgação

A série Cinema #EmCasaComSesc disponibiliza, esta semana, mais quatro filmes em sua plataforma, a partir de hoje. A exibição gratuita em streaming em alta qualidade e sem necessidade de cadastro pode ser conferida no site www.sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Uma das novidades é o clássico documentário “Os palhaços”, do italiano Frederico Fellini que, a partir de seu sonho de infância, revisita a arte do palhaço, ao retratar a primeira ida de um garotinho ao circo. Outra opção é o espanhol “Academia das musas”, de José Luis Guerín, que narra a história de um professor de filologia e sua relação com a mítica figura das musas que inspiram escritores.

A produção de cinema nacional também tem reservada duas salas (virtuais) que completam a programação desta semana. O público pode conferir o documentário “Uma noite em 67”, de Ricardo Kalil e Renato Terra, que mostra os detalhes da final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967, entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Já a animação infantil “Garoto cósmico”, de Ale Abreu, conta a história de três amigos que vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Há ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus. (Da Redação)