Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pioneira do heavy metal no Brasil, Viper toca nesta sexta-feira (7) em Sorocaba

07 de Dezembro de 2018 às 06:30

Pioneira do heavy metal no Brasil, Viper toca hoje em Sorocaba A Viper se formou em São Paulo, no início da década de 1980. Crédito da foto: Divulgação

Uma das bandas pioneiras do heavy metal no Brasil, a Viper se apresenta nesta sexta-feira (7) à noite em Sorocaba. O show, previsto as 22h, marca a inauguração da casa noturna Social Music Club, situada à rua Isolina Leite Nascimento, 123, Jardim Portal da Colina. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Sympla. Na hora do show, o ingressos para pista serão vendidos a R$ 40 (homem) e R$ 30 (mulher), sujeito à lotação da casa (400 pessoas). A abertura fica por conta da banda Dogs of War, que fará tributo à banda Saxon.

No show de hoje, a Viper revisitará os principais clássicos de sua discografia. Formada em São Paulo no início da década de 1980, a banda figura entre as primeiras bandas brasileiras de metal pesado da história e a primeira do País a fazer sucesso no exterior. Mais tarde, parte dos integrantes formariam a banda Angra, que consolidaria o nome do Brasil no mapa do heavy metal mundial.

Em 1987, a Viper lançou o álbum de estreia “Soldiers of sunrise”, que trazia composições autorais que se tornariam clássicos como a faixa homônima, “Knights of destruction” e “Wings of the evil”. Atualmente, a Viper é formada por Leandro Caciolo (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarras) e Guilherme Martin (bateria). Amanhã, às 22h, o Social Music Club recebe o cantor de sertanejo universitário Pedro Lima, vice-campeão da 2ª temporada do The Voice Brasil. (Da Redação)