Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pianista Fabio Luz faz workshop de música de câmara na Fundec

31 de Março de 2019 às 06:30

Pianista Fabio Luz faz workshop de música de câmara na Fundec Fabio Luz é sorocabano e considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. Crédito da foto: Divulgação

O pianista Fabio Luz ministrará um workshop de música de câmara na Sala Fundec no dia 10 de abril, às 14h, como parte das comemorações do 27º aniversário da instituição. A atividade, que está com inscrições abertas, é voltada a pianistas, alunos, professores, pessoas interessadas em acompanhar como ouvintes, e também a formações de música de câmara, duos com ou sem piano, voz e acompanhamento.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de amanhã, dia 1º, até a próxima sexta, dia 5 de abril, das 8h30 às 17h30, na sede da Fundec. As vagas para executantes são limitadas. Não há limite de idade para se inscrever.

No mesmo dia do workshop, às 20h, na Sala Fundec, o pianista fará um recital com o violinista Adam Totan, com obras como “Sonata Kreutzer”, de Beethoven e “Sonatina Op. 100”, de Dvorak, entre outras.

Fabio Luz é sorocabano e considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes da sua geração. O premiado músico é sempre requisitado para ser membro do júri de importantes concursos internacionais. Seu repertório compreende obras integrais de Debussy e Ravel. No Brasil, sua discografia é produzida pela L’Art - Rio de Janeiro e na Itália por Vittorio Viggiano Editore.

Grande parte de sua atividade tem sido dedicada à divulgação de obras de autores contemporâneos como Almeida Prado, Dusan Bogdanovic, Robert Cohen, Claudio Gregorat, Osvaldo Lacerda, Nilson Lombardi, entre outros, muitas das quais são escritas para ele. Desde 2010, Fabio é presidente da Fundação Franz Liszt, com sede na França.

O valor do workshop é R$ 80 (executante) e R$ 40 (ouvinte). As vagas para executantes são limitadas. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Telefone: (15) 3233-2220. (Da Redação)