Buscar no Cruzeiro

Buscar

Peça ‘As faces de um anjo’ estreia neste final de semana em Sorocaba

22 de Fevereiro de 2019 às 05:01

Cia Clássica de Repertório estreia “As faces de um anjo” no Teatro Escola Mario Persico. Crédito da Foto: Divulgação Cia Clássica de Repertório estreia “As faces de um anjo” no Teatro Escola Mario Persico. Crédito da Foto: Divulgação

Crônicas de Nelson Rodrigues são alinhavadas no palco no espetáculo teatral “As faces de um anjo”, que a Cia Clássica de Repertório, estreia neste final de semana no Teatro Escola Mario Persico (Rua da Penha, 823, Centro).

A nova montagem foi contemplada no Edital de Formação da Prefeitura Municipal de Sorocaba -- Secretaria de Cultura e Turismo, pelo projeto “Ator em Construção”, realizado ao longo de 2018 e que terminou com três montagens distintas dirigidas por Mario Persico, Tiske Reis e Marcos Sanson.

[irp posts="54881" ]

 

“Veredas da salvação”, com base no texto potente de Jorge Andrade foi o primeiro que veio à cena com direção de Mario Persico. Depois estreou “O caminho do poço da Lágrimas” dirigido por Tiske Reis e agora “As faces de um anjo”, sob a direção de Marcos Sanson.

O título da peça tem como origem a biografia de Nelson Rodrigues, “O anjo pornográfico”, de Ruy Castro. O espetáculo costura crônicas da coluna “A vida como ela é...”, que Nelson publicou no jornal A Última Hora entre 1950 a 1961. Samuel Wainer, proprietário do jornal, queria que Nelson Rodrigues, já consagrado como dramaturgo pela peça “Vestido de noiva”, retratasse uma história da vida real. As crônicas geralmente giravam em torno do adultério, do pecado, dos desejos e da moral, causando escândalo.

As sessões ocorrem sábado e domingo, às 20h, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação indicativa é de 14 anos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos