Buscar no Cruzeiro

Buscar

Peça ‘A mulher zumbi’ comemora 25 anos no TMTV

02 de Agosto de 2019 às 22:41

Peça ‘A mulher zumbi’ comemora 25 anos Mario Pérsico e Jair Christo se desdobram em seis personagens, com um total de 36 trocas de roupas durante a apresentação. Crédito da foto: Divulgação

Com uma apresentação na próxima terça-feira, dia 6, às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), a Cia. Clássica de Repertório comemora os 25 anos da montagem “A mulher zumbi”, o espetáculo teatral mais antigo em cartaz na cidade.

[irp posts="122572" ]

 

A comédia estreou em 15 de outubro de 1994, no próprio TMTV, e já ganhou 27 prêmios, excursionou a Portugal, em 1999, e representou o Brasil no XII Enterpola -- Encontro de Teatro Popular Latino Americano, em 1998. Fez temporada no Teatro Dulcina de Moraes, em Brasília, em 1997, além de viajar por grande parte do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais.

“A mulher zumbi” é um resgate da chanchada circense, concebida no gênero Terrir -- Terror cômico ou terror para rir, escrita, dirigida e interpretada por Mario Pérsico com a contracena de Jair Christo, que participa da montagem desde a estreia. O texto passeia por vários estilos teatrais, entre eles a farsa, chanchada, chanchada circense, comédia de costumes, vaudeville e melodrama.

O mote da história é muito simples. Em uma ilha do caribe, um grande proprietário tem sua amada esposa transformada em zumbi pelo feiticeiro local. Desesperado, ele entra em acordo com o mesmo para tentar reverter essa maldição. O feiticeiro concorda, mas para isso impõe uma condição. O feitiço deverá ser transferido para outra mulher em tudo semelhante à primeira.

É aí que a peça começa. Com a chegada de Ethel, a esposa prometida e já preterida, que está vindo à ilha para consumar um casamento feito em Londres por procuração. Ethel é também a personagem preferida da trama. A mulher que vem em busca de um grande amor e se depara com uma trama sórdida.

Mario Pérsico e Jair Christo se desdobram em seis personagens, com um total de 36 trocas de roupas durante o espetáculo.

Os ingressos para a apresentação custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A classificação etária é 12 anos. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, ao lado do Paço Municipal. (Da Redação)