Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Pano de fundo’ é atração neste domingo (22) em Sorocaba

20 de Setembro de 2019 às 22:40

‘Pano de fundo’ é atração amanhã O número em tecido acrobático é da atriz e palhaça Geisa Helena. Crédito da foto: Camila Fontenele / Divulgação

“Pano de fundo” é o número em tecido acrobático que a atriz e palhaça Geisa Helena apresenta no domingo (22), às 19h30, na Escola de Circo e Artes Culturais Usinarte. O enredo conta a história de Chiquita, que durante sua rotina acrobática é surpreendida pela presença de uma figura enigmática que estranha, provoca e invade o universo da palhaça.|

[irp posts="19746" ]

 

O número circense, de 13 minutos de duração e estranhamente cômico, surgiu da necessidade de gritar. Começou de maneira despretensiosa anos atrás, enquanto a artista aprendia as técnicas do tecido. Era muito difícil, dolorido e ridiculamente engraçado, resume a artista. Com isso, surgiu a primeira ideia de trazer a Chiquita para esse lugar.

“Nessa caminhada da vida, os passos foram mudando muito, conforme eu me transformava. Em meio ao caos, me vi sozinha... Em uma necessidade de falar sobre questões que me atravessam num tanto que eu precisava gritar. E sobretudo, canalizar toda essa energia em trabalho. Porque minha batalha seria ali... no picadeiro, na rua, no palco. E que guerra, eu diria.”

A direção do espetáculo é de Ricardo Rodrigues e a produção assinada por Sttefania Mendes. O número foi montado por meio do projeto “Tecido cômico”, aprovado pelo ProAC em 2018, e será exibido em oito apresentações pelo interior e capital paulista, incluindo Sorocaba.

Neste sábado (21), “Pano de fundo” será atração na Escola de Circo Além da Lona, em Campinas, às 20h. Na segunda-feira, às 15h, na Lona Projeto Âncora, em Cotia. Terça-feira será exibido no Instituto Entrando em Cena, em Bragança Paulista, às 14h. Na quarta-feira, dia 25, na Fábrica de Cultura no Itaim Paulista, em São Paulo, às 11h e às 14h. Fechando a programação, dia 30 o número será exibido na lona do Circo Escola Águia de Haia, em Itaquera, na capital paulista, às 10h30 e 14h30. (Da Redação)