Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música natalina

Concerto ‘Novamente Natal’ acontece hoje (22), em Votorantim

Corais da Apevo e do Projeto Espaço Feliz se apresentam gratuitamente no Auditório Municipal

22 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
No repertório, músicas natalinas para encerrar calendário de apresentações do coral da Apevo.
No repertório, músicas natalinas para encerrar calendário de apresentações do coral da Apevo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O concerto “Novamente o Natal” será realizado hoje (22), às 20 horas, no Auditório Municipal Francisco Beranger. A entrada será gratuita. No palco estarão os integrantes dos corais do Projeto Espaço Feliz, de Tatuí, e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo).

A direção artística e a regência será de Luís Gustavo Laureano. Ele estará acompanhado pelo pianista Luiz Otávio Pereira do Carmo.

A apresentação, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, objetiva contribuir para a fomentação e a divulgação da música coral na região de Votorantim. O evento também visa oferecer ao público a oportunidade de apreciar as diferentes linguagens estilísticas presentes na música coral. Os corais se apresentaram na Praça Lecy de Campos no último sábado (18), emocionando o público presente.

O coral do Projeto Espaço Feliz apresentará peças do musical “Natal EnCanto”, de Cezar Elbert. O Coral da Apevo executará as peças “O Dom do Amor” e “Natal Menino”.

Os dois corais juntos apresentarão “Jesus Alegria dos homens”, de Johann Sebastian Bach, “You Raise me Up”, de Brendan Graham e Rolf Lovland. Canções tradicionais de Natal e mais contemporâneas também serão executadas, entre elas “Novamente o Natal”, “Noite Santa” e “Que a Luz de Cristo Brilhe”.

O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.

Atrações natalinas

Além da apresentação dos corais, em Votorantim, o Trenzinho da Alegria e a Casa do Papai Noel ainda podem ser curtidos pela população. O Trenzinho da Alegria passará pela última vez em Votorantim nesta quarta-feira (dia 22 de dezembro), a partir das 15h, com início e chegada na praça Lecy de Campos. Já a Casa do Papai Noel ficará aberta até quinta-feira (dia 23), das 19h às 22h, no Aquário Cultura, com a presença do bom velhinho.

Para o trenzinho, é necessário pegar uma senha, que é distribuída até as 19h. O trajeto começa na praça Lecy de Campos, próximo ao totem da cidade, e faz um percurso pela avenida 31 de Março. A viagem é gratuita e tem o apoio da Associação Comercial de Sorocaba e Votorantim.

O Trenzinho da Alegria começou a rodar na cidade em 9 de dezembro. Aproximadamente 550 pessoas já curtiram a viagem pelo trem. (Da Redação)