Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Os sete gatinhos’ estreia neste domingo no Teatro Escola Mario Persico

22 de Setembro de 2019 às 06:30

‘Os sete gatinhos’ estreia hoje no Teatro Escola Mario Persico Cena do espetáculo, que poderá ser visto em dois horários, às 19h e 21h. Crédito da foto: Divulgação

Estreia neste domingo (22) no Teatro Escola Mario Persico o espetáculo “Os sete gatinhos”, com texto de Nelson Rodrigues. São duas opções de horário, às 19h e 21h. Para comemorar o início da nova apresentação, o grupo teatral promove um café para o público, a partir das 18h30.

Com direção de Mario Persico, a história se concentra na família de Noronha, que parece viver num clima tranquilo e de ordem com suas filhas e sua mulher. Todos da casa se voltam para um único objetivo: fazer as bodas da filha caçula, Silene. As mais velhas, Aurora, Arlete, Débora e Hilda, prostituem-se para oferecer à Silene enxovais e um bom casamento, porém a atmosfera piora quando esta é expulsa da escola por matar uma gata prenha de sete gatinhos.

O teatro de Nelson Rodrigues tempera o exercício do realismo cru com o da fantasia desabrida, num resultado sempre provocante. Valoriza ao mesmo tempo o coloquial da linguagem e a liberdade da imaginação cênica.

Integram o elenco Irene de Meira, Jefferson Pereira, Glasi Paes, Emili Azous, Pedro Sales, Mário Pérsico, Michele Sonsim, Sergio Bacetti, Wellinton Firmino, Carol Caçador e Ana Lee.

O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, Centro. A entrada custa R$ 20 ou RS 10 (meia).