Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Sinfônica se une a corais para concertos de Natal

13 de Dezembro de 2018 às 07:47

Orquestra Sinfônica se une a corais para concertos de Natal O maestro Eduardo Ostergren está à frente da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) - Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren (OSS), e os coros Adulto e Infanto-juvenil da Fundec, regidos por Sandra Regina Cardoso Sanches, encerram a temporada artística de 2018 com dois concertos de Natal. As apresentações acontecem nesta quinta-feira (13), às 20h, e no domingo (16), às 19h, na Sala Fundec.

A convite do maestro Eduardo, os coros se juntam à orquestra numa apresentação de canções natalinas tradicionais, como um presente para as famílias e para o público da cidade, especialmente o que sempre prestigia a orquestra. O repertório inclui a “Suíte em ré maior para orquestra”, de Johann Sebastian Bach e uma sequência de danças do balé “Terpsichore”, de Handel, originalmente escrita para a ópera “O pastor fiel”, adaptadas pelo regente inglês Sir Thomas Beecham.

[irp posts="53763" ]

 

Uma suíte de músicas tradicionais prefacia a presença dos coros da Fundec, que por sua vez entoam canções de Natal, muito consagradas nesta época do ano, como “Oh vinde fiéis”, “O primeiro Natal”, entre outras. Ao final, “Noite feliz”, com a participação do público presente. Os coros contam com o acompanhamento do pianista Daniel Guimarães. “O concerto convida à reflexão espiritual e à esperança de um auspicioso novo ano”, afirma o maestro Eduardo.

Os ingressos para o espetáculo de hoje podem ser comprados a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada amanhã, das 8h30 às 18h. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência. Os preços são R$ 20 (valor inteiro) ou R$ 10 (meia-entrada). A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Telefone: (15) 3233-2220.