Cultura

Orquestra Sinfônica de Sorocaba reapresenta concerto de Natal

Os coros contam com o acompanhamento do pianista Daniel Guimarães
Orquestra reapresenta concerto de Natal
Os coros Adulto e Infanto-juvenil da Fundec participam entoando canções tradicionais. Crédito da foto: Divulgação

A convite do maestro Eduardo Ostergren, os coros Adulto e Infanto-juvenil da Fundec, regidos por Sandra Regina Cardoso Sanches, voltam ao palco hoje, às 19h, ao lado da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), para apresentar um concerto de Natal, na Sala Fundec.

No repertório estão incluídas “Suíte em ré maior para orquestra”, de Johann Sebastian Bach; uma sequência de danças do balé “Terpsichore”, de Handel, originalmente escrita para a ópera “O pastor fiel”, adaptadas pelo regente inglês Sir Thomas Beecham; e uma suíte de músicas tradicionais. As canções de Natal são “Oh vinde fiéis”, “O primeiro Natal” e, claro, “Noite feliz”.

Os coros contam com o acompanhamento do pianista Daniel Guimarães. “O concerto convida à reflexão espiritual e à esperança de um auspicioso novo ano”, afirma o maestro Eduardo.

Os ingressos, remanescentes, serão vendidos com uma hora de antecedência. Os preços são R$ 20 (valor inteiro) ou R$ 10 (meia-entrada). A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Telefone: (15) 3233-2220.

Comentários
Assuntos