Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Orff, do IMMS, apresenta concerto na Fundec

05 de Dezembro de 2018 às 07:48

Orquestra Orff toca hoje na Fundec A Orquestra Orff é composta por 35 crianças e adolescentes do curso de musicalização - Foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Sob regência das professoras Maria Regina Rabello e Maria do Carmo Ribeiro Latorre, a Orquestra Orff do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta na noite desta quarta-feira (5) um concerto de repertório variado.

O programa abrange músicas folclóricas de diversos países, jazz e temas de filmes, bem como peças clássicas e da música popular brasileira. Entre as músicas do programa estarão, “Banaha”, um folclore congolês, “Jenny Mamma”, folclore caribenho, “Sing sing sing”, de Louis Prima, “Exactly like you”, de Jimmy Mchugh e Dorothy Fields, entre outras.

[irp posts="50449" ]

 

A Orquestra Orff é composta por 35 crianças e adolescentes, provenientes do curso de musicalização infantil e de outros cursos da instituição. É uma orquestra com instrumentos diferenciados, criados pelo músico e pedagogo alemão, Carl Orff, que, com simples instrumentação, permite que mesmo crianças não iniciadas na música possam executar peças com facilidade.

A orquestra conta com xilofones e metalofones de diversos tamanhos, flauta doce, flauta transversal, violão e instrumentos de pequena percussão. O objetivo da apresentação é mostrar o desenvolvimento musical e social que os alunos tiveram durante o ano.

Serviço

Orquestra Orff

Quarta-feira (5), às 20h

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), podem ser adquiridos a partir das 8h30