Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Orff celebra 15 anos com concerto

27 de Novembro de 2019 às 00:01

Orquestra Orff celebra 15 anos com concerto Centenas de alunos já passaram pela orquestra, criada em 2004. Crédito da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), às 20h, a Orquestra Orff do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta um concerto em comemoração aos seus 15 anos de existência, sob a regência da professora Maria Regina Rabello. Serão executadas peças do folclore brasileiro, congolês, africano, além de poesia e músicas clássicas e populares.

A Orff teve início após as professoras de musicalização da Fundec, Maria do Carmo Ribeiro Latorre e Maria Regina Pinto Rabello, terem participado de um Congresso promovido pela Associação Brasileira Orff (Abraorff), no ano de 2004. Com o apoio da diretoria da Fundec, o IMMS adquiriu todo o Instrumental Orff para começar o projeto.

São instrumentos de plaquetas, xilofones e metalofones, de diversos tamanhos, que foram criados por Carl Orff, músico, compositor e pedagogo alemão, com o objetivo de alfabetizar as crianças musicalmente. Além desses instrumentos, a flauta doce e instrumentos de pequena percussão compõem a formação da orquestra.

“Centenas de alunos já passaram pela orquestra, a geração mais velha da Orquestra Orff já cumpriu sua missão e agora com uma nova turma de alunos, estamos iniciando uma outra era, ansiosos por alcançar o mesmo desenvolvimento da geração anterior”, diz Maria Regina.

Os ingressos para o concerto custam R$ 5 (preço único) e podem ser adquiridos a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)