Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba homenageia Elvis Presley

29 de Março de 2019 às 00:01

Filarmônica homenageia Elvis Presley O Dalízio Moura é conhecido por suas atuações como cover de Elvis Presley. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (10/8/2017)

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila) realiza neste final de semana a abertura da sua temporada artística de 2019. Para isso, apresentará o espetáculo “Elvis Presley sinfônico”, tendo como convidado o cantor Dalízio Moura e sua banda, que interpretará os clássicos mais marcantes da trajetória do Rei do Rock. Serão dois concertos na Sala Fundec, sábado (30) e domingo (31), ambos às 19h.

Com mais de 60 pessoas envolvidas em toda a produção, o espetáculo terá cerca de 1h30 de duração e elementos audiovisuais que prometem levar o público a um momento de imersão na carreira consagrada do maior astro do rock de todos os tempos. De acordo com Denis Vieira, regente da Fila, o repertório “foi escolhido com cuidado” para trazer os maiores sucessos de Elvis Presley, em uma releitura com grande orquestra e arranjos elaborados especialmente para o espetáculo.

[irp posts="97076" ]

 

Além de toda a orquestra, com 50 músicos, o concerto contará com uma banda de rock, formada por cantores, guitarra, contrabaixo e bateria, com projeção de vídeos. “Será um show inesquecível tanto para os amantes de Elvis Presley, quanto para todos aqueles que admiram a boa música”, convida o maestro.

Filarmônica homenageia Elvis Presley A Fila é composta por mais de 50 instrumentistas, com idade a partir dos 10 anos. Crédito da foto: Luiz Setti / Divulgação

A Fila é composta por mais de 50 instrumentistas, com idade a partir dos 10 anos que buscam o aprimoramento musical por meio da prática em conjunto. Além de formar músicos, a Fila realiza o trabalho de formação cultural e de cidadania de seus jovens membros, proporcionando um ambiente fértil para que desenvolvam valores morais como responsabilidade, trabalho em equipe, companheirismo.

Natural de Sorocaba, Dalízio Moura foi vencedor Festival della Melodia e realiza diversas apresentações em diversos locais do Brasil, em rádios e para Fãs Clubes, inclusive tendo vencido em 2012 o título de “Melhor Interprete de Elvis Presley do Brasil”, pelo site Elvis Triunfal, uma das grandes referências do Brasil sobre Elvis.

Os ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, custam R$ 30 (inteira). A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos