Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Experimental toca nesta quinta-feira (25) na Fundec

24 de Abril de 2019 às 22:31

Orquestra Experimental toca hoje na Fundec O grupo foi formado no ano 2000, por alunos do Instituto de Música. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Com regência do maestro Paulo Afonso Estanislau, a Orquestra Experimental da Fundec se apresenta nesta quinta-feira (25), às 20h.

O concerto marca a primeira apresentação do ano do grupo e fará um passeio por diversos estilos musicais com “Intermezzo” de Brahms, uma seleção de peças de filmes “Movie spetacular” com arranjo de Jay Bocook que conta com temas de filmes como Batman e Robin Hood, “Somewhere out there” de James Horner e uma peça com temas do musical “Os miseráveis”.

A Orquestra Experimental da Fundec foi criada no ano 2000, dois anos após a fundação do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), formada por violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompetes, trombones, percussão e piano, tem como objetivo incentivar os alunos que frequentam as aulas de teoria e prática musical. O objetivo é dar aos alunos a oportunidade de exercitar técnica, percepção rítmica e melódica ao se apresentar em grupo. “É de suma importância a participação dos alunos nesta Orquestra, para que vivenciem a experiência da prática de conjunto com o diferencial de tocar para um grande público, enriquecendo o aprendizado”, salienta a coordenadora do instituto, Alessandra Mascarenhas.

Serviço

Concerto da Orquestra Experimental da Fundec

Hoje, às 20h

Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) podem ser comprados a partir das 8h30