Buscar no Cruzeiro

Buscar

On Broadway apresenta o musical 'O grande show' no TMTV

24 de Abril de 2019 às 00:06

On Broadway apresenta o musical ‘O grande show’ no teatro municipal O espetáculo é uma livre adaptação do filme musical e biográfico “O rei do show” - Foto: Reprodução/Facebook

A On Broadway, escola de teatro musical sorocabana, apresenta nos dias 1º e 2 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), o espetáculo “O grande show”, livre adaptação do filme musical e biográfico “O rei do show”. O espetáculo tem classificação livre e os ingressos, já à venda, custam R$ 110 (inteira) -- mas a compra antecipada dá direito ao valor promocional de R$ 55.

Indicado ao 75º Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Canção, “O rei do show” conta a história de P.T. Barnum, o precursor do circo, apelidado por alguns de “Príncipe das falcatruas” ou o “Avô da publicidade”, graças às suas atrações exageradas. Mostrando os bastidores do surgimento do circo que viria a se tornar o Ringling Bros, o filme apresenta uma narrativa emocionante que será adaptada para o teatro e reproduzida por atores sorocabanos.

Sady Medeiros, diretora do espetáculo, conta que ficou encantada pelo filme e viu nele uma oportunidade de desafio, pois a falta de uma adaptação para o teatro da história deu a ela a liberdade de criação necessária para que fosse feita uma obra diferente da existente, mas mantendo a essência que tornou o filme um sucesso.

[irp posts="110884" ]

 

A diretora afirma que a diferença entre o cinema e o teatro inspirou os alunos a buscarem recursos para que fosse transmitida a mesma atmosfera das telas e o resultado tem surpreendido a todos. “Nosso primeiro passo foi transformar as músicas para versões em português. No teatro musical, as músicas são como falas, elas não só complementam a história, mas são parte essencial dela. Para que conseguíssemos transmitir a cena para o espectador, tivemos um time de alunos envolvidos na criação”, diz.

Jung Wan Lamberti e Talita Santos são os responsáveis pela criação e concepção dos figurinos da peça. Jung conta que as matérias-primas das roupas não são convencionais, como sucata, papel e até mesmo fitas VHS. “Queremos que o público junte as peças e entenda o porquê de cada detalhe”, diz Jung.

Bia Ruberti, responsável pela adaptação coreográfica da peça, afirma que a dedicação dos alunos auxiliou muito no processo de criação e que o show, em sua fase final, é o resultado de muito trabalho. “Dentro de uma peça de teatro musical, a dança também diz muito. O corpo precisa estar em sintonia com o que é cantado e dito, para isso a preparação é muito intensa. O elenco está apaixonado pela obra, todos eles mergulharam na história, então tudo que eu proponho é muito bem aceito, e agora todos nós estamos na expectativa para que o público se apaixone pela história junto conosco”, finaliza.

Os ingressos podem adquiridos às segundas-feiras, das 18h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h, com Sady Medeiros, na avenida Joaquim Gonçalves Pacheco, 172, no Jardim São Paulo. Informações pelo telefone (15) 98127-9714.